Compromisso


Sempre achei que conhecia a Jesus, pois sempre falávamos n’Ele em nossa casa, no Natal ou outras ocasiões. Eu via filmes sobre Sua vida e crucificação e pensava assim, que dominava o “assunto”. Nunca havia lido a Bíblia e nem me perguntava o porquê.
Lembro de uma amiga da adolescência cuja família era evangélica e sua mãe, sofria pois ela, apesar de ir à igreja com eles, ainda não havia aceitado a Jesus, e num dia fiz parte de um dos apelos da mãe para ela, e declarei sem nenhum conhecimento de causa, que não entendia porque ela não aceitava a Jesus, e afirmei que para mim era natural aceitar Jesus, eu não fazia a menor idéia do que isso queria dizer, mas no fim, ali na minha frente ela respondeu a mãe que aceitava a Jesus. E eu continuei achando que O conhecia.
Frequentava minha religião, acreditando piamente que estava com Jesus.
Um dia, morando em frente a uma igreja batista, acordei ouvindo o louvor “Consagração”, e me senti como visitada por anjos, penso que naquele momento recebi o 1º toque de Deus para caminhar a seu lado.
Sentia falta de Cristo e não sabia.
Até que um dia conheci aquele que hoje é meu marido, evangélico. Olhei de banda... ih! Lá vai querer me mudar....
E graças a Deus, mudou!
Tentei apresentar-lhe minha religião, querendo convencê-lo de que era o certo. A única resposta dele foi: - Não debato com quem nunca leu a Bíblia! Então fui lê-la.
Depois de uns dois meses de leitura do novo testamento, estava no ônibus, sozinha com meus pensamentos e de repente Deus se revelou maravilhosamente. Como se um véu se rasgasse em minha mente tudo ficou claro e percebi como vinha sendo enganada e vivendo longe de Jesus. Naquele momento houve minha conversão sincera e absoluta! Finalmente tinha sido apresentada a Jesus!
Desde então tive a certeza de Jesus como meu Salvador! Consegui compreender e vivenciar o sacrifício de Jesus por mim e senti a presença, desta vez verdadeira, d’Ele em minha vida.
Agora, venho aprendendo a ter Jesus como meu Senhor, entregando minha vida em suas mãos, todos os dias. Exercito a colocação de minhas decisões em Suas mãos.
Assim, através do batismo, quero tornar público minha decisão absoluta de ter Jesus como meu único e suficiente Salvador e Senhor! Extinguindo em mim a vida que eu tinha, longe de Jesus e reconhecendo-me uma nova mulher, renascida em Cristo,tendo-o como o norte de meus atos, em busca de Sua mente orientando todo o meu viver. E que cada vez mais compreenda e viva a maravilhosa Graça e a vida eterna oferecida por Ele diariamente.

Minha profissão de fé apresentada à congregação de minha igreja em 6/6/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário