Filhos da Luz




Entre os que tinham ido adorar a Deus na festa da Páscoa, estavam alguns gregos.
Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, com um pedido: "Senhor, queremos ver Jesus". Filipe foi dizê-lo a André, e os dois juntos o disseram a Jesus.
Jesus respondeu: "Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem. Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.
"Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora. Pai, glorifica o teu nome! "
Então veio uma voz do céu: "Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente".
A multidão que ali estava e a ouviu, disse que tinha trovejado; outros disseram que um anjo lhe tinha falado.
Jesus disse: "Esta voz veio por causa de vocês, e não por minha causa.
Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim". Ele disse isso para indicar o tipo de morte que haveria de sofrer.
A multidão falou: "A Lei nos ensina que o Cristo permanecerá para sempre; como podes dizer: ‘O Filho do homem precisa ser levantado’? Quem é esse ‘Filho do homem’? "
Disse-lhes então Jesus: "Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo. Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz". Terminando de falar, Jesus saiu e ocultou-se deles. 
João 12:20-36


Ao ler esses versículos da Bíblia, podemos descobrir 3 verdades:

·         Nós todos carecemos de clareza em nossa missão na vida. Jesus a tinha! Jesus sabia a que veio.  Do mesmo modo devemos saber o que nos cabe. Enquanto servos de Deus, nossa missão maior é refletir Jesus em nossas vidas. Precisamos nos perguntar: Como tenho visto a missão que Jesus me deu? Se depender de mim, as pessoas verão Jesus? Confessarão Jesus? Permitamos que a alegria do Espírito Santo seja norteadora em nossa vida. Sejamos barro nas mãos do Oleiro, deixemos que ele nos molde conforme Sua vontade. Estejamos no Centro da Vontade de Deus!

·         Precisamos morrer para o mundo, para os valores do mundo. Estes nos consomem, nos convencem, nos seduzem. Precisamos ter convictamente nossa cabeça no Céu! É muito fácil sermos distraído por valores do mundo. Vivemos num mundo extremamente atraente. A todo instante algo nos desvia de nosso caminho com Cristo e nos pegamos caindo e fraquejando por coisas pequenas. Lembremo-nos que devemos prosseguir “para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14)

·         Nós podemos ser filhos da Luz. Podemos ser lanternas para os pés daqueles que ainda caminham na escuridão. Para isso, precisamos andar na Luz e a Luz é Jesus! Não temos luz própria. Nossa luz reflete a Luz de Jesus! Nosso caminhar, nosso agir, nosso falar devem ser investimentos na obra do Senhor, nossas atitudes devem ter o cheiro de Cristo. Para que mesmo que não falemos Seu nome, Ele possa ser observado, sentido em nossas vidas.



Explanação compilada e inspirada no culto da noite de 01/04/2012 da Igreja Batista Itacuruçá – Pr. Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário