O Testemunho de Amigos


Leitura:
1 João 1:1-7


...e a vida se manifestou, e nós a temos visto,
e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna,
a qual estava com o Pai e nos foi manifestada... -- 1 João 1:2

O vencedor do Prêmio Pulitzer, o autor David Halberstam, morreu num acidente de trânsito cinco meses antes da publicação de seu livro, um marco sobre a guerra norte americana na Coréia. Nos dias que se seguiram ao falecimento do autor, seus companheiros escritores e colegas se voluntariaram para realizar um tour nacional expondo o livro em seu favor. Durante cada compromisso, eles honravam Halberstam lendo parte do seu novo livro, e relembrando as memórias pessoais que tinham do seu amigo.
Quando é necessário transmitir a essência e a importância de uma pessoa, não há ninguém melhor do que um amigo. Após a ressurreição e a ascensão de Jesus Cristo, Seus seguidores começaram a contar aos outros sobre a singular Pessoa que haviam conhecido. "...e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada..." (1 João 1:2). O objetivo deles era de que outros pudessem vir a conhecer Deus o Pai, e a Cristo Seu Filho (1 João 1:3).
Às vezes podemos sentir que testemunhar aos outros sobre nossa fé em Cristo é uma tarefa amedrontadora ou um pesado dever. Mas falar sobre um amigo cuja presença e influência transformou nossas vidas nos ajuda a vê-lo sob novas perspectivas.
O evangelho de Cristo é sempre apresentado de forma mais poderosa por meio do testemunho de Seus amigos. -- DCM


QUANTO MAIS VOCÊ AMAR JESUS, MAIS VOCÊ FALARÁ SOBRE ELE.

Fonte: http://www.nossopaodiario.net/

Orkut: comunidade "Our Daily Bread" http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=26033872

Nenhum comentário:

Postar um comentário