O PRESENTE DA BOA VONTADE


Leitura:
Ezequiel 16:48-56


...tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade
teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado.
-- Ezequiel 16:49

Uma loja para cliente de alto poder aquisitivo em Londres, lançou um cartão-presente com o slogan, "O Presente da Boa Vontade." Na loja foram espalhados placas, slogans e etiquetas com nomes chamando a atenção para os cartões. De acordo com um empregado, as vendas dos cartões-presente foram muito altas durante as primeiras semanas da promoção, e ultrapassaram as expectativas da empresa. A generosidade pode levar uma pessoa a dar um presente luxuoso a alguém especial, mas com frequência, consideramos mais fácil comprar o que queremos para nós mesmos.
O profeta Ezequiel derrama luz sobre uma cidade antiga cujas pessoas sofreram a condenação de Deus, em parte, porque eles adotaram um estilo de vida autoindulgente. "Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali" (Ezequiel 16:49-50).
O Senhor tratou severamente o Seu povo que se tornou arrogante, supernutrido e tranquilamente prósperos (Ezequiel 16:49). O antídoto para o veneno da autoindulgência é o desejo de agradar a Deus e servir aos outros, não a nós mesmos (Filipenses 2:4).
A autoindulgência é um dom que não precisamos. -- DCM


QUANTO MAIS SERVIMOS A CRISTO,
MENOS SERVIMOS A NÓS MESMO.

Fonte: http://www.nossopaodiario.net/

Ezequiel 16:48-56

48 Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não fez Sodoma, tua irmã, ela e suas filhas, como tu fizeste, e também tuas filhas.
49 Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranqüilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado.
50 Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali.
51 Também Samaria não cometeu metade de teus pecados; pois tu multiplicaste as tuas abominações mais do que elas e assim justificaste a tuas irmãs com todas as abominações que fizeste.
52 Tu, pois, levas a tua ignomínia, tu que advogaste a causa de tuas irmãs; pelos pecados que cometeste, mais abomináveis do que elas, mais justas são elas do que tu; envergonha-te logo também e leva a tua ignomínia, pois justificaste a tuas irmãs.
53 Restaurarei a sorte delas, a de Sodoma e de suas filhas, a de Samaria e de suas filhas e a tua própria sorte entre elas,
54 para que leves a tua ignomínia e sejas envergonhada por tudo o que fizeste, servindo-lhes de consolação.
55 Quando tuas irmãs, Sodoma e suas filhas, tornarem ao seu primeiro estado, e Samaria e suas filhas tornarem ao seu, também tu e tuas filhas tornareis ao vosso primeiro estado.
56 Não usaste como provérbio o nome Sodoma, tua irmã, nos dias da tua soberba,






Nenhum comentário:

Postar um comentário