Ele promete que qualquer pessoa pode ser salva.


Ele promete que qualquer pessoa pode ser salva.


Você conhece pessoas que você acha que estão muito distantes de Jesus? Talvez elas pensem que o pecado delas é muito grande ou que sua vida é horrível demais. Elas acham que não pode haver possibilidade de Deus salvá-las. Elas acham que Ele, provavelmente, esteja muito zangado, ou que Ele já desistiu delas, ou que Ele é muito santo para as querer por perto.

Bem, essa passagem é para aqueles que estão sem esperança. Deus tem prazer em salvar aquele que não é digno de ser amado, o perdido, e aqueles que pensam que nunca poderiam ser salvos. Dizer que Deus não pode salvar você, porque você está muito distante, é dizer: ”Eu sou maior do que Deus. Eu posso fazer algo tão ruim, que Ele não pode me perdoar. Eu tenho mais poder do que Deus.” A verdade é que cada pessoa está desesperadamente perdida sem Ele e cada pecado é repulsivo para Ele. Mas Jesus morreu por todos – sem exceção. Qualquer um que pede ajuda a Ele será salvo.

Baseado em Romanos 10.9-13
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Outras ref. bíblicas para sua meditação:

João 3.16-18;
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

Romanos 1.17;
"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé."

Gálatas 3.9;
"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão"

Gálatas 3.26
"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus."



fonte: http://www.amoremlinks.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário