VOZ TRANQUILA E SUAVE

Leitura:
1 Reis 19:11-18


Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;
sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
-- Salmo 46:10

Quando Deus falou a Elias no Monte Orebe, Ele poderia tê-lo feito através do vento, do terremoto ou pelo fogo. Mas Ele não o fez. Ele falou com "um cicio tranquilo e suave" (1 Reis 19:12). Deus perguntou: "Que fazes aqui, Elias?" (1 Reis 19:13), enquanto ele se escondia de Jezebel que o ameaçara de morte.
A resposta de Elias revelou o que Deus já sabia -- a intensidade de seu medo e de seu desânimo. Ele disse, com vigor: "Tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só..." (1 Reis 19:14).
Elias era realmente o único que servia a Deus? Não. Deus tinha "...sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal..." (1 Reis 19:18).
Nas profundezas de nosso medo e desespero, também podemos pensar que somos os únicos que servimos a Deus. Isto pode acontecer imediatamente após termos alcançado um grande sucesso, como aconteceu com Elias. O Salmo 46:10 nos traz à memória "aquietai-vos e sabei" que Ele é Deus. Quanto mais cedo nos firmarmos nele e no Seu poder, mais rápido teremos alívio de nosso medo e autopiedade.
Os címbalos anunciando nossas falhas, e, o soar da trombeta anunciando nossos sucessos abafam a voz tranquila e suave de Deus. É tempo de aquietarmos nossos corações para ouvi-lo enquanto meditamos em Sua Palavra. -- AL


PARA RECONHECER À VOZ DE DEUS,
PRECISAMOS NOS DESLIGAR DO RUÍDO DO MUNDO.

Fonte: http://www.nossopaodiario.net/

I Reis 19:11-18

11 Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto;
12 depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave.
13 Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?
14 Ele respondeu: Tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.
15 Disse-lhe o SENHOR: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.
16 A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.
17 Quem escapar à espada de Hazael, Jeú o matará; quem escapar à espada de Jeú, Eliseu o matará.
18 Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário