IMÃ E MÃE


Leitura:
Provérbios 31:26-31


Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor,
teu Deus, te ordenou... -- Deuteronômio 5:16

Uma professora deu uma aula sobre o imã e sua função às crianças da 2.ª Série do Ensino Fundamental. No dia seguinte, num teste escrito, ela incluiu a questão: "Meu nome tem três letras. Uma delas é m e também possuo o acento til. Pego ou ajunto coisas. Quem sou eu?" Quando os testes lhe foram devolvidos, a professora ficou surpresa ao descobrir que quase 50% dos alunos responderam a esta pergunta com a palavra mãe.
Sim, mães pegam e ajuntam as coisas. Mas elas são muito mais do que "imãs," juntando as roupas e recolhendo os brinquedos ao redor da casa. Mesmo que muitas mães estejam dispostas a fazer tais tarefas, elas possuem um chamado muito maior do que esse.
Uma boa mãe ama a sua família e propicia uma atmosfera em que cada membro encontra aceitação, segurança e compreensão. Ela está presente quando os filhos necessitam serem ouvidos, ou de ouvir uma palavra de conforto, de receber um abraço carinhoso, ou de um toque amoroso sobre uma testa febril. E para a mãe cristã, a sua maior alegria consiste em ensinar seus filhos a confiarem e a amarem Jesus como Salvador pessoal.
Esse tipo de mãe merece ser honrada -- não somente em um dia especial do ano, mas todos os dias. E o reconhecimento deve envolver mais do que palavras; deve ser demonstrado por meio do respeito, da consideração e de atos de amor. -- RWD


MÃES TEMENTES A DEUS NÃO SOMENTE EDUCAM,
MAS LEVAM OS FILHOS À PRESENÇA DE DEUS.

http://www.nossopaodiario.net/

Provérbios 31:26-31

26 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
27 Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
29 Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
30 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário