A FÉ É...


Judas 1.20-21

Israel Belo de Azevedo

A fé surge em nossos corações a partir de um convite de Deus. Não chegamos a ela por nós mesmos. Chegamos à fé pelas mãos de Jesus Cristo, mas os passos são nossos. A fé não é um pensamento positivo. Não é algo que nós produzimos. Chegamos a fé pela palavra de Deus, mas os ouvidos são nossos (Romanos 10.17). A fé tem a marca de Deus. A fé é a marca de Deus em nossos corações. Pela fé operamos em outro território, que não é o da razão, embora não a negue.

A fé é uma decorrência do amor de Deus para conosco. A fé é possível por causa da iniciativa de Deus, provada pela entrega de Jesus Cristo para a nossa salvação quando ainda estávamos perdidos (Romanos 5.8). Se Deus torna possível a fé, ela implica em resposta do ser humano. A fé, portanto, é a resposta humana à iniciativa divina.

A fé é certeza de que Deus nos ama. É este amor de Deus que nos permite viver seja nos vales, seja nas montanhas. A fé não nos garante uma vida sem aflições, mas nos oferece uma perspectiva de vida mesmo em meio às aflições. A fé não evita que tenhamos problemas, mas nos permite ver além deles (Romanos 5.3-5).

A fé só tem valor quando se torna o eixo da nossa vida. A fé só pode receber este nome se se torna a lente pela qual se vê a vida. A nossa vida, ensina Judas, é para ser edificada, isto é, construída sobre o alicerce da fé.

Material reproduzido, com autorização, do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo. Para outros materiais, acesse www.prazerdapalavra.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário