ENTRE O BEM E O MAL

Leitura:

Isaías 5:18-23

Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal...
-- Isaías 5:20

O Mágico de Oz permaneceu popular durante anos. As pessoas de todas as idades aprenderam lições morais com a Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde ao viajar pela estrada de tijolos amarelos. É claro que, no enredo o grande inimigo a ser vencido é a Bruxa Má do Oeste. O Mal é claramente caracterizado e é vencido pelo Bem.
Um novo musical da Broadway, no entanto, vira o senso moral da história original de ponta cabeça. Nesta nova versão da história, a bruxa má é apresentada como uma personagem simpática. Nascida com a pele de cor verde, ela se sente uma estrangeira. Os personagens mais importantes, as linhas do enredo, os papéis e outros detalhes são alterados de modo que a bruxa malvada é somente uma pessoa mal-compreendida. A audiência poderá sair com a ideia de que o mal transforma-se em bem e vice-versa.
Durante o ministério do profeta Isaías, ocorreu em Israel uma reversão dos valores morais. Alguns realmente consideraram o assassinato, idolatria e adultério como sendo bons. Como resposta, Isaías deu-lhes um conselho severo: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal..." (Isaías 5:20). Em nosso mundo de relativismo, a cultura popular constantemente desafia os valores bíblicos. Mas estudar, memorizar e meditar sobre a Palavra de Deus pode garantir o nosso discernimento entre o bem e o mal. -- HDF


SE CONHECERMOS A VERDADE, PODEREMOS
DISCERNIR O QUE É FALSO.

Fonte: http://www.nossopaodiario.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário