Ao Alcance do Olhar


Leitura:
Lucas 22:7-20


Fazei isto em memória de mim.
-- Lucas 22:19

Minha esposa cuida de Eliana; a nossa neta mais nova, durante o ano letivo, enquanto a mãe dela leciona. Nós fazemos todo o possível para que ela se sinta em casa. Por exemplo: colocamos as fotos dela e de seus pais sobre a geladeira na altura que o seu olhar alcança. Dessa forma, ela pode vê-los ou carregar as suas fotos diariamente enquanto caminha pela casa. Queremos que ela pense no papai e na mamãe durante todo o dia.
Por que fazemos isto? Será que há uma chance dela esquecer seus pais? É lógico que não! Mas é reconfortante para Eliana lembrar-se continuamente deles.
Agora pense sobre isto. Antes de Jesus ser crucificado, Ele criou uma lembrança de si mesmo. Ele disse a Seus discípulos -- e a nós, por extensão -- "fazei isto [comam o pão e bebam do cálice] em memória de mim" (Lucas 22:19). Será que poderíamos esquecer-nos de Jesus? É claro que não! Como poderíamos esquecer aquele que morreu pelos nossos pecados? Entretanto, Ele começou com esta forma de lembrança -- a Santa Ceia do Senhor -- como um lembrete de Seu grande sacrifício, de Sua presença, Seu poder e de Suas promessas.
Assim como as fotos dos pais de Eliana a relembram do amor de seus pais, desta forma a celebração da Ceia do Senhor nos fornece um lembrete valioso daquele que voltará para nos levar para casa.
Compartilhe e recorde. -- JDB


AQUELES QUE LEMBRAM COM GRATIDÃO DA CRUZ DE
JESUS CONSIDERAM SERIAMENTE SEUS PECADOS.

Fonte:http://www.nossopaodiario.net/

Lucas 22:7-20

7 Chegou, porém, o dia dos ázimos, em que importava sacrificar a páscoa.
8 E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos.
9 E eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos?
10 E ele lhes disse: Eis que, quando entrardes na cidade, encontrareis um homem, levando um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar.
11 E direis ao pai de família da casa: O Mestre te diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?
12 Então ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado; aí fazei preparativos.
13 E, indo eles, acharam como lhes havia sido dito; e prepararam a páscoa.
14 E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos.
15 E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça;
16 Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus.
17 E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;
18 Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.
19 E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
20 Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário